Cardoso tem uma cicatriz na perna esquerda porque caiu em um esgoto.

Te chamou a atenção? Você quis saber quem é Cardoso? Ele realmente tem uma cicatriz na perna esquerda?

É incrível como uma simples frase, nem tão interessante, te leva a sair clicando por aí e descobrindo coisas.

A chamada se trata de um adwold do google que faz um link a um site do twitter, da Gossip Girl, por acaso o nome da nova série da Warner (lançamento hoje!). Peraí! Por acaso? Mas é claro que não. Trata-se de uma criativa ação de divulgação da série, que gerou buzz e muitos posts instantâneos.

Antes de mais nada, a série trata de um grupo de adolescentes de Manhattan, ricos, sem muitas preocupações da vida, com a cabeça vazia e que para ocupar seu precioso tempo fazem intrigas e espalham as fofocas via SMS e fotos no celular. Daí surgiu a idéia de lançar na blogosfera, entre os tops dos blogs, ads com "fofoquinhas" saudáveis... você como mero mortal, curioso por natureza, clica em cima e BAM! Cai no twitter e fica sabendo da nova série da Warner. Muito inteligente, não acham? Para completar a ação, uma limosine rondou as faculdades de São Paulo, com uma patricinha do estilo da série, entregando "convitinhos" rosas e tirando fotos com seu celular para postar no flickr. Brilhante.
A série não cai no meu gosto, mas agrada a muita gente... Encontrei várias comunidades no Orkut... E olha que a série nem lançou ainda... Mas a campanha foi ótima! Mais um caso de como um bom grupo de marketing consegue promover um produto de maneira simples e inteligente.
Na matéria do blog http://http://www.jonnyken.com/infoblog/2007/11/06/o-cardoso-tem-uma-cicatriz-na-perna-esquerda-e-dai/ tem todas as fofoquinhas dos blogueiros, para quem tiver curiosidade de ler.

Ahhh!! Não poderia deixar de dizer: Estou muito feliz por ser meu primeiro post!!!!

Beijos!!!!!

Comentários