
O
Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) recebeu uma ação do
HSBC contra a campanha da
Fininvest que começou a ser veiculada na semana passada, com criação da
QG Propaganda. Segundo informado pela assessoria de imprensa da
JWT Curitiba, a liminar solicita a suspensão da veiculação dos materiais publicitários da Fininvest que contenham a mesma concepção da campanha da
Losango. O pedido se baseia que a semelhança entre os conceitos pode gerar confusão proposital nos consumidores entre as duas financeiras, que são concorrentes diretas e têm o mesmo público-alvo. A campanha da Fininvest, que entrou no ar em março, tem como base uma ação de merchandising durante o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Nele são contadas histórias vividas por seus clientes e apresentam a família ‘Fininvest’, formada por bonecos. Já a campanha institucional da Losango, em veiculação desde janeiro, apresenta a família Veloso e está estruturada em situações comuns.
Fontes:
Comentários
Muito interessante e bem informativo também o seu blog! Vou jogar um link para ele lá no meu blog!
[]´s
F#Levi