La Wikipelia de Mahou

A cervaja espanhola Mahou iniciou um projeto chamado Wikipeli (Algo como "La Wikipedia de la Pelicula"). Trata-se de criar um curtametragem como nunca feito antes, onde todos podem ser co-diretores. Um curta 2.0.

Como o projeto não é brincadeira, José Corbacho y Juan Cruz, diretores espanhóis, serão os encarregados de escutar e implementas as melhores propostas dos participantes. Com tantos co-diretores (hoje já são mais de 600 inscritos), é impossível saber o que será exibido quando o curta estiver pronto. A idéia é que esteja pronto daqui há "uns meses".

Nenhum uso comercial está previsto para o filme, que será exibido gratuitamente na rede. O objetivo não é criar um novo produto, mas envolver o maior número de pessoas possível. Para isso, será lançada uma campanha, que contará com ações online, rádio, mídia impressa e, obviamente, cinema.


Como funciona

Depois de inscrito, o assistente envia tudo que acontecerá no blog na Wikipeli. Como co-diretor, a pessoa acessa um calendário que dará uma visão global do projeto.

Daí, a pessoa pode votar em cada uma das decisões, podendo comentar os resultados e participar dos sorteios feitos no blog, com direito a agendas para não esquecer de votar em nenhuma etapa.


Muito interessante a ação, isso sim é interatividade.

A dica veio do Chmkt.

Comentários