21 maio 2008

Top of mind na internet

Deu no Mundo do Marketing:

O UOL divulgou as marcas mais lembradas na internet pelos consumidores brasileiros. As empresas com maior índice de lembrança no prêmio UOL Top of Mind Internet em suas categorias são a Coca-Cola, com 64% dos entrevistados citando a marca na categoria Refrigerante; a Gol, marcando 43% na categoria Companhia Aérea; e McDonald's, com 41% em Lanchonete.

Esta é a segunda edição do prêmio, que contou com duas novas categorias: Assessórios de Informática, onde a HP foi a mais lembrada com 5% de lembrança, e Produtos de Higiene, com a Colgate registrando-se vencedora com 6%. Conheça os vencedores de cada categoria:

Assessórios de Informática: HP (5%) e LG (3%)
Aparelho de TV: LG (20%)
Artigo Esportivo: Nike (20%)
Automóvel: Fiat e Volkswagen (19% cada)
Banco: Itaú (28%)
Câmera Digital: Sony (32%)
Cartão de Crédito: Visa (38%)
Cerveja: Skol (38%)
Companhia Aérea: Gol (43%)
Computador e Notebook: Dell (10%) e LG (9%)
DVD Player: LG (17%) e Sony (15%)
E-commerce: Americanas (18%)
Lanchonete: McDonald's (41%)
Produto de Beleza: Natura (12%)
Produto de Higiene: Colgate (6%) e Dove (3%)
Refrigerador: Brastemp (39%)
Refrigerante: Coca-Cola (64%)
Serviço Público: Receita Federal (5%)
Telefonia Celular – Aparelho: Motorola e Nokia (25% cada)
Telefonia Celular: Operadora: Vivo (25%)
TV por Assinatura: Net (40%)

Fonte: Mundo do Marketing

Nenhum comentário: