O ORKUT ME CENSURA NOVAMENTE


Faço questão de postar aqui, um fato que acabo de constatar, infelizmente. Por duas vezes, em comunidades, postei o link para a minha monografia. Me deletam, me apagam, calam a minha boca silenciosamente.

Não vou postar o link aqui, mas está no Scribd, só procurar pela busca: As comunidades do Orkut como ferramentas de e-CRM no Brasil.

Coloquei o link hoje à noite em uma outra comunidade que faço parte. Voltei para saber se havia algum comentário, tinham apagado meu post e, por se tratar de uma comunidade pequena, sei que não foi nenhum dos membros. Creio que seja algo automático.

O ORKUT NÃO É REDE SOCIAL DEMOCRÁTICA. ESSA REDE CENSURA USUÁRIOS. Não deve usar o termo "social". Já me vi censurada por duas vezes em comunidades distintas: Tendências do Orkut e, hoje, Red-Atores. Cuidado com o que dizem. Vocês podem ser deletados.

Só queria saber qual é o motivo de me julgarem tão ofensiva, com um tema tão normal, que não denigre a imagem da rede, ao contrário, promove. Qual é o problema em dizer que a rede é passível de pesquisas de Marketing e comportamento do consumidor? Será que o gerenciador crê que se isso vier à tona, os consumidores irão parar de deixar informações tão relevantes, das quais eles se beneficiam? Um medo tolo.

Me sinto cerceada, limitada, sem direito à livre expressão e desgostosa com a rede a partir de atitudes arbitrárias como essa.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa é uma notícia realmente bem chata.É muito ruim quando nos podam.
Mas não sei se tem a ver, mas o orkut tem um sistema de "detecção automática" de spans, pode ser que por uma casualidade o programinha do orkut achou que seu post ou link era um span, virus ou qualquer uma dessas coisas que está detonando o orkut.
Pode ser uma palavra que conste no "black list" deles ou um domínio de qualquer jeito é uma lástima isso.
Rafael Ziggy disse…
Realmente é triste um caso desses. Tem quer denunciado e espalhado aos 7 cantos. Joga no Ueba! www.ueba.com.br

Censura até no Orkut? Aí não né!

E a monografia é muito boa, eu recomendio.

=**s mouritz
Unknown disse…
Acabei de chegar no seu blog pela dica do Gui Leite (no blog). Olha isto é normal no orkut. Além dos casos relatados acima, nas comunidades que participo, simplesmente nenhum link é postado sem um devido espaço entre as letras, de forma que ele fique descaracterizado. É chato! Mas pelo menos não é nada pessoal! O pior é que no início botávamos a culpa nos moderadores...
Saudações,
Felipe Freitas
Anônimo disse…
Estou fazendo uma monografia e abordando a questão das redes sociais na Net. Como posso ter acesso a sua monografia, como revisão bibliográfica.

Meu e-mail é renatofreitas1971@yahoo.com.br

Obrigado,

Renato.