Resumos do Campus Party 2008

Campus Party – perfil dos participantes


Em eventos como esse e da maneira em que a mídia “pinta” os participantes desses eventos, você pode imaginar um bando de meninos de 16 anos vestindo calças jeans, camisas sociais e gel no cabelo e lentes de contato (porque óculos fundo de garrafa é uma coisa que já não se usa há mais de dez anos). Eu digo: ledo engano.
A faixa etária do Campus Party (e de eventos do gênero) deve ser até difícil de definir. Os meninos de 16 existem, mas tive a impressão de que eram a minoria. Pessoas do mundo acadêmico, jornalistas, blogueiros, astrônomos, oficiais das forças armadas do Brasil, apresentadores de TV fazendo a cobertura, empresários, empreendedores e publicitários/marketeiros circulavam soltos. Distinguir um investidor de camisa e bermuda de um cara que criou uma das primeiras redes de compartilhamento de vídeos, antes mesmo de o Youtube estourar por aqui, não é tarefa para muitos. Chuto eu, que a média de idade seja na casa dos 30.
Uma semana antes do evento recebi uma pesquisa em meu e-mail, exatamente com o fim de retratar o perfil dessa galera. Gastei uns dez minutos em média, respondendo às questões múltipla escolha que iam desde quantas horas eu fico conectada por dia, até que tipo de comportamento eu julgo inaceitável em redes sociais.
Ontem, chegou uma nova pesquisa. Tentei abrir, mas algo deu errado e não consegui. Vamos a segunda parte da história - a pesquisa pós-evento. Mas o que me interessa mesmo são os resultados. Será que irão divulgar?

O networking rola solto

Você senta ao lado de alguém, puxa assunto e de repente começa a perceber que as idéias que fluem são comuns. Você, publicitária, pergunta com que ele trabalha e, incrivelmente, descobre que ele representa uma das maiores agências de Publicidade do mundo.
Esse foi o Campus Party, noticiado e rotulado como a maior festa de nerds e hypes do planeta e, vista por mim, como o maior evento “em rede” de que o Brasil já pôde participar.
Não perca a oportunidade de estar lá em 2009 e repetir a experiência até 2013. Te vejo lá.

Brasileiro gosta é de brinde e
o marketeiro leva isso a sério

Eu, que já não tinha dúvidas, confirmei isso em casa, quando abri a minha bolsa da empresa de telefonia que deve ter sido a maior patrocinadora no evento, mas não vendia um cartão de orelhão lá, quanto mais de celular. Comecei a conferir os souvénirs:

- Pipoca de microondas para divulgar a marca do microondas onde você poderia fazer sua pipoca a qualquer hora no evento.
- Pinduricalhos de celular (dois, em cores diferentes) da marca de telefonia que mais desrespeita os usuários (na minha opinião) e me fez pagar uma multa de R$120,00 por quebra de contrato (mas eu estava insatisfeita!!!), me deixando MORTA de raiva. Passei o brinde à diante.
- Caneta de um banco brasileiro que tem forma geométrica.
- Chaveiro e mouse pad que dão um bom caldo e vieram num saquinho de fios amarelos... Lindo! Igual àquele que você comprava laranja na feira há anos. Como é criativo, estou usando.
- Camisa do evento que não usei no evento, mas usarei nos próximos pra dizer que fui.
Ainda ficou faltando outro mouse pad de Urano, mais algumas revistas, adesivos e bobagens que esqueci no porta-malas do meu amigo André em outra bolsa.

Quem disse que eu não gostei? E só não ganhei mais porque não sou tão hype assim...

Comentários

Fala rapaz!
Eu fiz o modelo da camisa, eles aprovaram, mas eu acho que ela nunca foi feita.
:(
Anônimo disse…
OLÁ TUDO BEM COM VOCÊS???

TAVA AQUI NA NET PASSEANDO POR LUGARES INCRÍVEIS...HEHEHE...E CAÍ AQUI...EU QUERIA MESMO SABER SE ALGUÉM QUE POSTA AQUI NO BLOGG PODE ME AJUDAR A TER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA ONDA RETRÔ QUE TÁ ASSOLANDO O MUNDO DA PROPAGANDA...É QUE EU ESTOU NO PENÚLTIMO SEMESTRE E MEU PRÉ PROJETO DE MONOGRAFIA VAI SER SOBRE A EVOUÇÃO DA MULHER DENTRO DA PROPAGANDA NA DITADURA MILITAR DE 1960 À 1985...DITADURA PÓS GETULISTA...BOM SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR FICO AGRADECIDO...E A...FIQUEI MORRENDO DE VONTADE DE IH PRO CAMPUS PARTY!!!RSRSRS!!!

SIM....MEU EMAIL E SAULO.KVALCANTI@GMAIL.COM

QUALQUER COISA POR FAVOR ME AVISEM TÁ?!?!?

OBRIGADO DESDE JÁ!