Teasers: Peugeot 308

Para promover o novo modelo da Peugeot, o 308, a agência portuguesa torke, lançou diversos teasers pelo país, dividido em três ações diferentes:

No aeroporto
Para comunicar o lançamento do 308, os aeroportos em Portugal - Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Funchal - serviram de palco para três ações diferentes.

3.1- Promotor/Motorista nas chegadas com a placa - “308 - Prepare-se para a chegada do novo Peugeot”.

3.2- Suportes publicitários sobre os painéis das partidas e chegadas, com a frase: “Já chegou! 308”.

3.3- Caixas de transporte foram colocadas na área dos tapetes de recolha de bagagem, com a mensagem “Já Chegou! 308”.


Caixas

58 caixas de madeira foram “estacionadas”nas principais cidades do País - incluindo nas ilhas. Construídasno tamanho de um 308, estas peças pretendem despertar a curiosidade dos pedestres. Nesse sentido, um orifício foi aberto na caixa, promovendo uma “espiada”. No interior pode-se ler uma mensagem que convida o curioso a visitar uma Concessionária Peugeot a partir de dia 28 de Setembro (lançamento).

Caminhão
Dois caminhões de transporte de veículos circularam por todo o país, com três logotipos “308” do tamanho de carros, e lonas com o texto “Está chegando!”. Eles paravam em frente as concessionárias da marca, provocando a curiosidade de todos e estimulando o boca-a-boca (buzz) sobre o novo lançamento da Peugeot.
via.

Ótima ação de guerrilha, que eu acrescentaria um vídeo viral-teaser também, para completar a ação. Mas mesmo assim, gerou um grande buzz para um carro lindo como esse.
-

Comentários

Ivan disse…
Bom dia amigos de marketing e propaganda.
Gostaria de saber do marketing feito para prejudicar outro grupo...

Acredito que no filme TROPA DE ELITE é feito uma publicidade contra a esquerda brasileira, mostrando um traficante com camisa do Che, a associação de todos os problemas de (in)segurança e violencia com a maconha, a possibilidade de bater em manifestantes, tudo associado um ao outro, criminalizando (criando estereotipo) grupos de pensamento ideologico.

O que vocês acham do assunto?

P_a_Z