Camada de Ozônio

Acho que todos estão cientes do buraco na camada de ôzonio, que é uma "capa" que cobre a Terra e a protege de várias radiações, sendo que a principal delas, a radiação ultravioleta causa pelo Sol. Com isso, para alertar ainda mais esse problema, a NRDC, desenvolveu uma forma diferente de mostrar o resultado desse problema.

Pegou uma latinha de refrigerante e pintou a terra no seu topo, bem onde a camada de ozônio se encontra. Ao abrir a lata e puxar o lacre, você percebe que fez um "buraco", criando assim uma consciência de que o buraco cresce a cada ano em ritmo acelerado.

Uma mídia muito criativa para se alertar os problemas do meio ambiente que se não nos agilizarmos logo, será cada vez mais inrreversível os danos causados.

Advertising Agency: Energysource, Shanghai, China
Creative Director / Art Director / Photographer: Xiang Hao
Copywriter: Qian Jun

Vocês já perceberam que de uns anos para cá, a publicidade está usando todas as suas forças para criar a conscientização à preservação do meio ambiente?! Só que sem a ação individual, essas ações não valem de nada. Por isso, vamos nos ligar no que está acontecendo no mundo.

Dica: Assistam ao documentário de Al Gore "Uma Verdade Inconveniente", que traz a idéia de que a proteção ambiental responsável seja negativa para a economia é exposta no filme, através de dados científicos e outros, como sendo o que é: uma grande mentira. Confira um trecho do filme:


Link Youtube

-

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns, e já assinei o RSS deste daqui tb...
Blog de qualidade e potiguar, gostei!