26 setembro 2007

Campanha contra a anorexia causa a desejada polêmica

Quem lembra daquelas polêmicas peças publicitárias da Benetton deve conhecer seu autor, o publicitário Oliviero Toscani. Toscani lança a polêmica novamente com uma controversa campanha contra a anorexia esta semana na Italia, coincidindo com um importante evento de moda.

Para este trabalho, Oliviero Toscani convidou a modelo francesa Isabelle Caro, de 31 anos, que há anos sofre de anorexia, e que diz estar fazendo tratamento, para protagonizar a campanha da grife Nolita.


A campanha ja esta dando resultado, os outdoors já viraram noticia nos principais canais de TV, jornais e revistas e ecoa pela blogosfera, produzindo um imenso buzz.

Conforme o blog Sem rótulo, independente de todo o atrito entre Toscani e o universo publicitário, é de se admirar a maestria de seus trabalhos quando a intenção é chocar.

Um aplauso para mais uma manifestação de atitude, de quem já escancarou a AIDS, o racismo, a guerra e a religião. E que não pare por aí.

E quem lembra da campanha sueca contra a anorexia que retratava bem o universo de quem sofre desta doença, mostrando como a anorexa é e como ela se vê. Bem interessante, mas não teve a mesma repercursão desta campanha de Toscani, que escolheu bem o timming para deflagra-la.

Fonte : Sem rótulo

Um comentário:

Evelyne disse...

Campanha que não causa impacto não é uma boa campanha. Essa é.