Live Earth e a miopia governamental

Theodore Levitt ganhou notoriedade por seu artigo Miopia em Marketing, onde destacou o quanto miope podem ser determinadas empresas. Expandindo um pouco vemos o quanto miopes são nossos governantes, quanto mais quando auxiliados pela cegueira do judiciário.

Live Earth é um evento de grande impacto, por uma causa para lá de nobre, a salvação do planeta, e que tem uma projeção de ser assistido por dois bilhões de pessoas, isto sem contar a repercussão nas redes sociais e na blogosfera. Qualquer um gostaria de ter sua marca associada à esta causa e com esta exposição, menos os governos do estado e do municipio do municipio do Rio de Janeiro. Em tempo, só no evento Carioca, que é o único gratuito são esperadas 700 mil pessoas.

Com dizem, a justiça é cega, não pode decidir com base em subjeções e/ou probabilidades, o comando da Policia Militar informou que não tem efetivo para suportar o evento por causa do PAN e das ações no Alemão, e o Ministério Público emitiu uma liminar cancelando o evento.

O mais curioso, é que na mesma matéria, a assessoria de imprensa da PM informa que se o Ministério Público quiser, a PM "dá um jeito", devolvendo a responsabilidade ao MP.

Então Sérgio Cabral e Cesar Maia, vão deixar passar esta excelente oportunidade de divulgar nossa cidade?

Comentários