Google planeja o Adsense para o Maps

Segundo uma reportagem da revista Inforworld, o Google esta planejando integrar o seu sistema de publicidade Adsense dentro do Google Maps. A publicidade estará presa aos alfinetes que são utilizados para marcar localidades. Google não informou quando estes anuncios estarão no ar e disponíveis.

Google também informou que a publicidade deverá ser integrado ao seu novo serviço de Mapplets, um serviço de modelagem para o Google Maps, ao serviço que pode divulgar propaganda compartilhada. Usuários deverão ser pagos por cliques, da mesma forma que o Adsense ja faz através do Adworks, e pode limitar o número de peças de anunciantes que irão aparecer nos seus Maplets ou simplesmente inabilita-los. "Isto é uma coisa que você tem completo controle," falou o Engenheiro do Google, Andrew Eland, no Google Developer's Day em Londres no último dia 31 de maio de 2007.

A publicidade podera mudar o visual e o comportamento do Google Maps mais do que a simulação acima.

Uma prévia no Google Mapplets pode dar uma pista de como o serviço poderá funcionar. Dois exemplos de Mapplets do Google são orientadas para negócios: Agenda de filmes (Movie showtimes) e uma busca de imóveis (Real state search). É facil de perceber como o Google poderá oferecer tratamento preferencial neste tipo de publicidade paga utilizando as modelagens. A localização destes anuncios, não irão necessáriamente mudar a forma como as peças são apresentadas no Adsense, mas poderão ser mais integradas na aparência e forma do Google Maps.

Assim como os anuncios do Adwords, publicidades em mapas não serão apenas definidas por assunto ou palavra chave, mas também, e principalmente por sua localização geográfica.

Fonte : Read/Write Web

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.