Deu no Blue bus - GP de filme é um viral da internet

Parece que agora não existe mais linha nenhuma, antes chamavam o digital de bellow the line, e acabaram de dar o Gran Prix de filme para uma ação que iniciou na Internet e só depois foi para a TV. Elisa Araujo, colunista do Blue Bus diz:
"Em 98, quando criou o Cyberlions, o Festival de Cannes cumpria seu papel de indicador de tendências. Nove anos depois, quando o Juri de Film dá o Grand Prix a 'Evolution', um viral criado para a internet e depois levado para a TV, Cannes sinaliza a consolidaçao, o reconhecimento de uma realidade.

Nao foi sem polêmica. Na coletiva de imprensa que anunciou os vencedores, na manha do sábado, os jornalistas questionaram os jurados. Inscrito na categoria Fundraising, que nao concorre ao GP, 'Evolution' foi transferido - com a concordância da organizaçao do Festival - para a categoria Corporate, na qual poderia disputar o premio maximo. Um reporter chegou a perguntar se o Juri tinha trapaceado. Os jurados justificaram - 'Evolution' era a ideia mais forte, a melhor de todas e era um trabalho feito para uma empresa (para a Dove, da Unilever) e nao para uma instituiçao de solidariedade."



Ao mesmo tempo, Marinho confirma que não existe mais linha nenhuma separando coisa alguma:
"O Grand Prix de filme ter sido entregue ao 'Evolution' da Dove, uma peça que só foi parar na TV depois de ter estourado na internet, foi o final perfeito para o Festival de Cannes deste ano, que pode ser sintetizado, na minha opiniao, pela frase de Howard Draft - "Nao existe mais linha alguma". Ele se referia especificamente a separaçao entre os mundos offline e online e também entre as disciplinas above e below the line."

Comentários