25 abril 2007

Portfolio Night chega ao Brasil

Esta dica foi do Douglas, na Comunidade Publicidade e Propaganda no Orkut, para quem esta procurando o seu primeiro emprego na Industria da Propaganda.

Evento criado em 2002 ultrapassa as fronteiras dos Estados Unidos e Canadá

Estudantes e profissionais juniores de Criação em busca do primeiro emprego na indústria da propaganda poderão ter suas pastas revisadas por alguns dos melhores diretores de criação de seu País, além de receber conselhos de carreira, ter a chance de serem descobertos pelo mercado e possivelmente conseguirem o almejado emprego na área criativa. Em maio acontecerá, em diferentes continentes, a Portfolio Night, evento criado em 2002 e que pela primeira vez ultrapassa as fronteiras dos Estados Unidos e Canadá. A DDB Worldwide fechou acordo com o arquivo de propaganda internacional "ihaveanidea", criador do evento, e será o patrocinador master do Portfolio Night, levando-o para 15 das 23 cidades que estarão participando em todo o mundo o maior evento de recrutamento e revisão de portifólios de propaganda, que acontece simultaneamente em todas as suas sedes. No dia 3 de maio, uma quinta-feira, as agências da rede DDB em Nova York, Chicago, São Francisco, Miami (EUA), Toronto, Vancouver (Canada), São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Londres (Inglaterra), Paris (França), Berlim (Alemanha), Sydney, Melbourne (Austrália), Hong Kong (China) e Cingapura farão a organização simultânea da sexta edição do evento. O evento é baseado em um sistema de rodízio, que permite a cada participante ter sua pasta revisada por três diretores de criação de algumas das maiores agências do mercado onde acontece. O objetivo é permitir aos profissionais juniores e aos estudantes a oportunidade de ter seu trabalho conhecido e receber conselhos sobre como melhorar seus portifólios.

Cada participante terá 15 minutos com três diretores de criação diferentes - o restante do tempo será usado para confraternização com profissionais de propaganda e colegas. Para participar do evento, é preciso se registrar no site www.portfolionight.com e fazer o upload do portifólio online, mediante pagamento, via cartão de crédito, de US$ 35. Em seguida, o participante receberá um cupom que lhe dará direito à entrada no evento que, além da revisão dos portifólios em si, também será um happy hour, com petiscos e bebidas.

Sobre o ihaveanidea

Criada pelo ex-diretor de Arte Ignacio Oreamuno e operando de forma virtual a partir da cidade canadense de Toronto, o objetivo do ihaveanidea é o de servir à indústria da propaganda como um centro de auto-análise e crescimento intelectual. Baseado no conceito de que a disseminação e o compartilhamento de conhecimento criativo beneficiará a todos no mundo da propaganda, o site ihaveanidea é visitado mensalmente por milhares de criativos em todo o mundo. Para conhecer mais sobre o site, acesse www.ihaveanidea.org.

Update: A fonte original deste post é o Portal da Propaganda.

Nenhum comentário: