Deu no Techbits - Orkut, o maior CRM do Brasil

A visita de Orkut Buyukkokten ao Brasil vem agitando o mercado. Alexandre Fugita, do Techbits assitiu à uma palestra do Orkut na FEA-USP, e destacou:

"Dentro do orkut as pessoas se cadastram e colocam em seus profiles tudo quanto é informação. Cada um desses pedaços não tem muita relevância para o Google mas ao juntar as tendências, a robotização de comportamentos, o orkut mostra coisas surpreendentes, com tudo o que qualquer marketeiro gostaria: informações sobre pessoas (consumidores), alimentadas por elas mesmas e em constante evolução"
"Surgiu também a pergunta de como o Google fatura com o orkut. Anúncios, claro. Mas não é tão simples assim. Pegando todas as informações do orkut, juntando seu mecanismo de busca, padrões de comportamente, fica claro que tudo isso é usado para maximizar a venda de anúncios. Sabendo o que o perfil do usuário, seus comportamentos e tudo o mais, fica fácil mostrar anúncios segmentados com maior chance de chamar a atenção."
Veja o post completo no Techbits

Comentários

Anônimo disse…
Pois é, eu ia dizer do mundo mas achei melhor deixar como maior CRM do Brasil. Mas o Google é sim o maior CRM do mundo, hehehe!

Abraços!
MissMoura disse…
Hoje não diria o maior CRM do mundo porque, com certeza, os brasileiros são os que mais alimentam o Orkut com informações pessoais que levam a linhas de tendência e consumo.
Fiquei muito feliz com a notícia, o João pôde perceber meu entusiasmo via Gtalk. Só faltei levantar a plaquinha "Eu já sabia" rsrsrsrs.
"Roberta" disse…
Realmente, sou prova de que o ORKUT funciona como canal de defesa do consumidor. Podem verificar: A comunidade que abri: *RECLAMAR ADIANTA* e a cartinha que enviei para a NET deixando claro minha insatisfação como cliente. É verdade, afinal, o consumidor está cansado de ser enganado, não é verdade?