Conar recebe ação do HSBC contra campanha da Fininvest

O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) recebeu uma ação do HSBC contra a campanha da Fininvest que começou a ser veiculada na semana passada, com criação da QG Propaganda. Segundo informado pela assessoria de imprensa da JWT Curitiba, a liminar solicita a suspensão da veiculação dos materiais publicitários da Fininvest que contenham a mesma concepção da campanha da Losango. O pedido se baseia que a semelhança entre os conceitos pode gerar confusão proposital nos consumidores entre as duas financeiras, que são concorrentes diretas e têm o mesmo público-alvo. A campanha da Fininvest, que entrou no ar em março, tem como base uma ação de merchandising durante o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Nele são contadas histórias vividas por seus clientes e apresentam a família ‘Fininvest’, formada por bonecos. Já a campanha institucional da Losango, em veiculação desde janeiro, apresenta a família Veloso e está estruturada em situações comuns.

Fontes:


Comentários

F#Levi disse…
Olá João Carlos. Muito interessante o dado sobre os excluídos digitalmente. Quanto ao termo "internauta" concordo plenamente com o que você disse.

Muito interessante e bem informativo também o seu blog! Vou jogar um link para ele lá no meu blog!

[]´s
F#Levi
F#Levi disse…
É verdade J. Carlos, o mundo virtual é ao mesmo tempo imenso e pequeno! Eu lembro sim de ter comentado seu texto e do OutroLado também me recordo! Estou publicando textos com mais frequência agora por lá e também no webinsider! É isso ai, o legal disto tudo é a troca de informações e conhecimentos! Networking é tudo! :)