19 julho 2006

A programação da TV na casca do ovo

A Rede de TV Americana CBS, decidiu deflagar uma campanha um tanto inusitada. Em setembro 35 milhões de ovos serão vendidos nos EUA com os logos dos principais Shows e Séries da CBS impressos na sua casca. Os criativos da CBS já estão chamando a nova midia de "egg-vertising".

Os slogans possuem uma relação com ovos e café da manhã, uma vez que ovos fazem parte de um tipico "breakfast". como:
CSI - Crack the Case on CBS; The Amazing Race - Scramble to Win on CBS; Shark - Hard-Boiled Drama dentre outros.

Segundo o New York Times, George Schweitzer, presidente do Grupo de Marketing da CBS, tem a intenção de provocar algumas risadas nas cozinhas Americanas.

Para completar, cada ovo vem com um número de série único que pode pode ser consultado no site My Fresh Egg, que dará a "história" do ovo, quem e onde ele foi produzido, de que tipo ele é, onde foi produzido, quem vendeu ou distribuiu, a data de processamento e a validade. Curioso ? Veja por exemplo como fica o codigo A0005 EXP 05 21.

Na verdade o projeto utiliza os serviços da Empresa de mídia Egg Fusion.

Fontes : Boing Boing e New York Times

Nenhum comentário: