Sandalia com abridor de garrafa, e o marketing onde eu enfio ?

É figurinha comum na literatura de marketing encontrar citações de produtos "escalafobéticos" como a "ratoeira de alta tecnologia". Agora ao menos teremos mais um produto para citar:

A sandalia de dedo com abridor de garrafa embutido.

Este "indispensável" produto foi publicado no Boing Boing e eu tomei conhecimento no Sinistras do meu amigo Caparica.

Trata-se de uma "grande idéia", desde que você não ande com a sandalia nos pés, afinal quem iria beber algo em um gargalo onde o abridor pisou no cocô de cachorro e outras coisas do gênero.

O mais incrível é que trata-se de um produto real, produzido pela Reef e pode ser adquirido pela bagatela de U$49,95.

Este parece ter sido um produto criado por alguem muito criativo, mas sem nenhuma pesquisa de marketing, afinal quem você conhece que gostaria de ter uma sandalia com um abridor embutido ? Ainda se fosse uma sandalia com um espaço para guardar uma chave ou dinheiro até seria uma boa idéia.

Agora imagine o tremendo esforço de Publicidade que será desenvolvido para vender esta sandália ? Não me surpreenderei se chegar aqui pelas terras Brazilis um container cheio destas preciosidades....

Para a sandalia não ficar sozinha na "berlinda" resolvi falar sobre este incrível gadget, trata-se de um inestimável abridor de garrafas espião, que possui um contador de quantas garrafas ele abriu. Este incrível produto foi citado no Gizmodo.


Só para fechar, a minha frase de ocasião:

"Onde há publicidade demais, existe marketing de menos."

Comentários