O SEO e o nosso...

SEO, não é "seu" grafado errado, SEO é um acrônimo de Search Engine Optimization.

O SEO e o nosso, título deste post tem por objetivo chamar a atenção para o SEO, deste nosso relativamente novo blog.

Nós publicitários, não podemos de forma alguma deixar de levar em conta a internet em nossos planos de mídia. É uma midia relativamente barata e eficiente. Agências como a Africa por exemplo possuem um departamento de criação integrado, ou seja, a mesma equipe produz peças para todas as mídias, incluindo ai a internet.

Por outro lado, a grande maioria dos publicitários possui um conhecimento muito superficial dos "tecnicismos" de internet, e mais superficial ainda de SEO.

Entendo o que é SEO
Search Engine Optimization sinifica um conjunto de técnicas e ações integradas para fazer com que um determinado site chegue ao topo nas pesquisas dos principais mecanismos de busca da internet.

E o SEO do nosso blog ?
Tudo isto foi para falar do sucesso do SEO de nosso humilde blog, o maior remetende de visitas para cá tem sido o Google, veja algumas palavra de busca utilizadas (o hanking podem variar, esta era a posição no momento deste post):
Fonte:Site Meter

Isto significa que estamos bem encaminhados para um sucesso online, se continuar assim em breve estaremos nos topos das pesquisas com as principais palavras chaves de nosso mercado.

Como conseguimos isto ? Mágica ?

Vamos dar algumas dicas efetivas:
  1. O blog é em XHTML, isto significa que o conteúdo e a formatação estão separados, e para os "robos de busca" dos sites de busca isto é um filé, é super fácil de indexar.

  2. Você ja reparou que nossos posts possuem diversos links ? Alem de permitir ao leitor pesquisar um pouco mais sobre os temas que estamos escrevendo, os links funcionam como um canal de duas vias para os "robos de busca", ou seja quanto mais a página for linkada, mais ela sobe no score de pesquisa.
Captou a idéia ? Tem muito mais coisa pela frente.

Comentários