11 abril 2006

E os anunciantes já nao pensam mais apenas nos jovens

Fonte : Blue Bus
Anunciantes americanos de diferentes setores - carros, serviços financeiros, produtos de consumo - estao abandonando sua fixaçao pelos consumidores jovens, de 18 a 49 anos. Querem, cada vez mais, falar com os baby boomers, os nascidos entre 1946 e 1964. Esse grupo soma atualmente 76 milhoes de pessoas nos EUA. Noticia do The New York Times diz que os boomers, que estao entrando na faixa dos 60, "parecem estar abraçando a cultura do consumo com o mesmo ardor de quando tinham 10 ou 20 anos menos".

Update: Leitor comenta no Blue Bus - "Velhas sao as estrategias de marketing"
"
Referente a nota de ontem 'E os anunciantes já nao pensam mais apenas nos jovens' aqui. Vamos ser sinceros - velhas sao as estratégias de marketing que nao contemplam o pessoal da meia-idade e os idosos. Consumidor é gente, e gente envelhece. "

Nenhum comentário: