08 abril 2006

Conhece a Wikipedia ?

A Wikipedia é uma enciclopédia gratuíta e aberta na Internet, possui milhões de artigos em diversos idiomas. Só em Português são mais de 100.000, já em Inglês passam de 1.000.000.

A Wikipedia já ameaça a liderança da Enciclopédia Britânica. A Enciclopédia Britânica acusou a Wikipédia de possuir alguns artigos com erros, e a Wikipedia em resposta publicou uma lista de erros encontrados na Britânica que foram corrigidos na primeira.

Milhões de usuários confiam no conteúdo da Wikipedia, ela é um dos pilares do conceitos da Inteligência Coletiva do filósofo Pierre Levy. Os defensores do Open Source defendem o conceito de que o conhecimento pertence à humanidade, e não pode ser propriedade exclusiva de ninguem.

Para mostrar o poder da Wikipedia, nada melhor do que pesquisar uma série de sentenças que fazem parte do nosso mundo acadêmico:

Propaganda , Marketing, Consumidor, Psicologia, Etnocentrismo , Hegemonia, Racismo, Genoma, Cultura Brasileira, Colonização das Américas, Agência de propaganda, Briefing, Brainstorm, Diretor de atendimento, Diretor de arte, RTVC, Redator, Assessoria de imprensa, Relações Públicas, Tv Tupi, Jovem Guarda, Assis Chateaubriand, Tribuna da Imprensa, Revolução de 1964, Leão de Ouro, Inflação, Fernando Collor, Mensagem subliminar, Radio, Jingle, Redação.

E veja que ainda encontramos artigos sobre a Universidade Estácio de Sá, e até mesmo alguns artigos sobre Jacarepaguá e seus sub bairros.

Quer mais ? Então pesquise você mesmo.

Nenhum comentário: